Arqueólogos acham ossadas em igreja

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Esqueletos foram localizados durante obras de restauração do prédio construído em 1610 e tombado pelo Patrimônio Histórico.

Porto Calvo – Arqueólogos encontraram nos arredores da Igreja de Nossa Senhora da Apresentação, em Porto Calvo, quatro ossadas que podem ser datadas dos séculos 18 e 19. Os esqueletos foram localizados durante as obras de restauração do prédio, construído em 1610 pelos portugueses e tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Os pesquisadores esperam finalizar as sondagens dentro de dez dias e publicar as conclusões em um mês por meio de relatórios e artigos científicos.
O trabalho de arqueologia está sendo coordenado pelo Núcleo de Ensino e Pesquisa Arqueológica (Nepa) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) por meio de convênio com o Iphan. Segundo o arqueólogo Flávio Moraes, as ossadas podem ser do período colonial, mas só os artefatos encontrados junto aos esqueletos devem determinar o período em que foram enterradas.

(Gazeta de Alagoas)

1 comentários:

Ademir disse...

Estou precisando de ajuda para pesquisar de uma forma detalhada uma região na cidade de Coité do Nóia, onde ja foram encontradas varias jarras com ossadas, sendo que nessas jarras tbm foram encontrados alguns objetos por exemplo: cachimbo, está comigo dois cachimbos q foram retirados das jarras. Meu e-mail é
admcoite02@hotmail.com
agradeço pela atenção
sou universitario, faço Curso de História na UNEAL.