A Arca de Noé foi encontrada?

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Dias atrás publicamos o artigo: Fragmento de madeira de 4.800 anos é encontrado no Monte Ararat- Seria a Arca de Noé? O objetivo deste novo artigo sobre o mesmo assunto é trazer maiores informações, vídeos e fotos sobre esta notícia que tem abalado o mundo cristão e não-cristão.

Tenon contruction was found in  the structure witnessed by Panda Lee Figura 1 – Pesquisador Panda Lee, analisando uma parte da Arca no interior da geleira que cobre Monte Ararat (Fonte: Noah’s Ark).

Publicamos abaixo a reportagem traduzida do site do instituto NOAH’S ARK MINISTRIES INTERNATIONAL LIMITED, a responsável por realizar estas descobertas:

Enquanto procurava os restos da Arca de Noé no Monte Ararat, na Turquia oriental, uma equipe de exploração Chinês-Turco, escavou com sucesso e se aventurou dentro de uma grande estrutura de madeira a uma altitude de mais de 4.000m acima do nível do mar.

O Ministério da Cultura Turco anunciou a descoberta em conjunto com a equipe de exploração, em Hong Kong. Eles planejam apresentar um pedido para a estrutura de madeira ser incluído na Lista do Património Mundial da UNESCO.

Um acordo mútuo para o reforço da cooperação foi assinado e os membros da equipe de Hong Kong foram reconhecidos como cidadãos da honrosa província de Agri, Turquia. Em conferência de imprensa, em 25 de abril, o Cônsul Geral da Turquia, o Sr. Mehmet Karaca Raif, foi convidado para vir e apoiar as grandes conquistas da equipe de exploração no aspecto da busca da Arca de Noé.

INFORMAÇÕES GERAIS

Registros históricos que datam mais de 2.000 anos sustentam que a Arca de Noé veio descansar nas montanhas de Ararat, após o dilúvio. Os mesmos registros podem ser encontrados na Bíblia e no Alcorão. Na região local, um costume antigo foi transmitido através das gerações: Há um barco antigo na montanha”.

O registro mais antigo da busca pela Arca de é por um cientista ocidental foi do naturalista alemão Dr. Friedrich Parrot, que escalou o Monte Ararat, em 1829. Embora ele não tenha conseguido encontrar provas substanciais para confirmar a existência da Arca, ele foi o precursor no campo – nos 180 anos seguintes, muitos cientistas e exploradores foram dedicados à busca de um barco antigo, que corresponde a registros históricos.

No entanto, o maior resultado da pesquisa ocidental em dois séculos, foi a recuperação de fragmentos de madeira em glaciar, a uma altitude acima de 4000m no monte Ararat. De um ponto de vista científico objetivo, a descoberta de madeira no Monte Ararat é encorajadora porque os cientistas afirmam que em altas altitudes as montanhas não apresentam de árvores e nenhum tipo de ocupação humana jamais foi encontrado acima de uma altitude de 3.000 metros. Estes fragmentos de madeira que foram descobertos no passado podem ter vindo da Arca.

A DESCOBERTA DA ESTRUTURA DE MADEIRA

Arca de Noé Ministries International realiza um grande avanço na pesquisa. A primeira equipe encontrou uma abertura sobre uma altitude acima de 4.000 m, escavado a geleira, encontrou e aventurou-se no interior da estrutura de madeira.

Man-Fai Yuen, um representante do NAMI disse na conferência de imprensa: "A equipe de pesquisa e eu, pessoalmente, entramos em uma estrutura de madeira no alto da montanha. A estrutura é dividida em diferentes espaços. Acreditamos que a estrutura de madeira que entramos é a mesma estrutura registradas em relatos históricos e o mesmo barco antigo indicados pelos moradores".

Os integrantes da equipe logo que encontraram a estrutura de madeira começaram a realizar estudos de campo, fazer medições e coletar amostras, com todo o processo filmado. Esta é a primeira equipe na história que documenta visualmente o interior da estrutura de madeira na montanha.

Continue lendo...

8 comentários:

Anônimo disse...

Tudo que estiver oculto Deus irá revelar antes dos fins dos tempos...

Anônimo disse...

A Bíblia mostra que a verdadeira fé não depende de coisas que podemos ver ou tocar (1 Cor.5:7) Alguns são tão céticos que insistem em dizer que apenas provas materiais os levariam a ter fé em certos relatos bíblicos.Mas, na verdade,pessoas assim nunca desenvolverão fé, não importa quantas provas sejam apresentadas. O próprio Jesus disse que alguns não acreditariam nas verdades espirituais - mesmo que vissem alguém ser levantado dos mortos! Lucas 16:31

Open Source disse...

Olá meus queridos, minhas queridas...

O que há de tão dogmático nesse relato?
A Fé?

4.800, é bastante tempo... Isso é uma coisa um tanto estranha, existe uma pegada de um pé Humano (homo sapiens sapiens) moderno, datada em 5 milhões de anos... Segundo a bíblia o mundo tem o que? uns 12 mil anos?


O Problema não a fé, o problema é a fé cega, aquela que diz que se você perguntar, vai morrer, vai sofrer, vai duvidar, eu acredito em Deus, não na religião, tudo, até hoje, tudo o que homem colocou a mão ficou mundano, a religião não é diferente, me explica o por que de não colocarem TODOS os evangelhos encontrados na bíblia, um assinado por Judas, outro por Maria Madalena, um tem o nome JESUS nele, escrito em Aramaico Antigo, que se não me engano era a língua falada entre os discípulos e cristo, segundo consta a igreja católica mudou até o aniversário de cristo para 25 de dezembro, por que havia um culto pagão que não estava facil de ser dominado....

Bom... acho que já falei demais, e provavelmente vou ser xingado, mas lembre-se... Se fosse tão facil entender Deus, se tudo que estive escrito fosse verdade... por que haveria tanta dúvida, Deus nos fez a sua imagem e semelhança... perfeito, mas não física... Racional, use isso, mude isso, não seja só mais um preso nessa merda de ignorância!


http://hackthebrain.blogspot.com

o lugar para sair do escuro

Anônimo disse...

O.o muito interessante,excelente trabalho,este blogger é show,também tenho um blogger mais não é tão legal ,vou promover...posso?

Eden disse...

Existe uma matéria dentro da teologia chamada de "teologia sistemática". Essa relata a existência do mundo antes de Adão que também é chamado de "criação original" e do mundo depois de Adão, que abrange dois períodos: O da inocência(antes do pecado ) e o da conciência ( após o pecado ).Isso pode explicar a dúvida do amigo que interrogou sobre a idade do mundo.

marcelo de matos sacramento disse...

todos nos sabemos que os animais na arca estão classificados na imagem do quadro sendo eles selecionados por especie e casais, porem hoje aprosimadamente todos estão no continente africano para felicidade de todos nos ... não sou doutor em pesquisas mais a verdade esta em nossa frente deus e a luz e salvação

SIDNEI RODRIGUES disse...

QUE A ARCA DE NOÉ TENHA EXISTIDO, POSSO ATÉ NÃO DUVIDAR. MAS O QUE NOÉ FEZ, É EM DEMASIA INVEROSSÍMIL, SENÃO, VEJAMOS: POSTO QUE OS RELIGIOSOS NEGAM A EVOLUÇÃO, ENTÃO NOÉ DEVERIA TER HOSPEDADO PELO MENOS DOIS CASAIS DE ELEFANTES EM SEU BARCO, O ELEFANTE ASIÁTICO E O ELEFANTE AFRICANO. O MESMO SE APLICA AOS RINOCERONTES: UM CASAL DE RINOCERONTE MAIS COMUM, UM CASAL DE RINOCERONTE BRANCO, E UM CASAL DE RINOCERONTE ANÃO. E O QUE DIZER, ENTÃO, DAS ESPÉCIES ANIMAIS QUE NÃO OCORRIAM NO LUGAR ONDE NOÉ RECOLHEU OS BICHOS ? SERÁ QUE NOÉ VEIO À AMÉRICA DO SUL BUSCAR UM CASAL DE JAGUATIRICAS E UM CASAL DE ANTAS, POR EXEMPLO ? NOÉ FOI TAMBÉM AO POLO NORTE OU SUL, BUSCAR UM CASAL DE URSOS POLARES, QUE NÃO FICAM SUBMERSOS POR MUITO TEMPO ? ESSA HISTÓRIA DA ARCA DE NOÉ ME LEMBRA MUITO A HISTÓRIA DO PAPAI NOEL QUE DESCE PELA CHAMINÉ, SEM ENTRETANTO CABER NO SEU TUBO DE MANILHA DE SEIS OU OITO POLEGADAS DE DIÂMETRO.

Mordaz disse...

Se as dinastias Egípcias iniciaram há mais de cinco mil anos, não pode ter ocorrido dilúvio nesta época. O Egito não foi extinto.