Argumentos que os Criacionistas NÃO devem utilizar

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

creation

Figura 1 – Quadro de Michelangelo “A criação de Adão” (Teto da Capela Sistina, Vaticano) Fonte: The Artchive.

“Este blog desde sua criação teve como objetivo levar ao seu conhecimento, querido leitor, diversas evidências e hipóteses científicas acerca de teorias conflitantes com aquela em vigor para explicação da origem e desenvolvimento da vida na Terra, dentre elas cito as mais importantes e com maior destaque: CRIACIONISMO e DESIGN INTELIGENTE. Este post é uma tradução de um artigo do instituto Creation Ministries International sobre os argumentos que os criacionistas não devem utilizar, mas que infelizmente ainda circulam entre blogs e e-mails através de cristãos sinceros.” (Blog Ciência da Criação)

A principal autoridade para a Teoria da Criação é a Bíblia. Todas as teorias da ciência são falíveis, e os novos dados, muitas vezes derrubam as teorias defendidas anteriormente. Os evolucionistas constantemente procuram rever suas teorias por causa de novos dados, por isso não deveria ser surpreendente ou perturbador que algumas teorias científicas defendidas pelos criacionistas devem ser revistas também.

O primeiro artigo desta página resume o que nós [da Creation Ministries International - CMI] acreditamos que devem ser a atitude dos criacionistas sobre várias idéias e teorias. Os outros artigos são exemplos de argumentos que achamos que se deve deixar de ser utilizado, alguns argumentos são falaciosos, definitivamente, enquanto outras são simplesmentes duvidoso ou não fundamentados. Nós fornecemos breves explicações sobre o porque, e/ou links para outros artigos sobre este site com explicações mais detalhadas. Nós não reivindicamos que esta lista é exaustiva, ela será atualizada com as adições e exclusões, de acordo com aquilo que vier a ser descoberto. Muitos desses argumentos nunca foram promovidos pelo CMI, e alguns não têm sido promovidas por qualquer grande organização criacionista.

É notável que alguns céticos criticam os criacionistas quando estes retiram argumentos duvidosos, mas estas também são as mesmas pessoas que acusam os criacionistas de não estarem dispostos a mudar as suas mentes!

É a verdade que nos liberta (João 8:32), não o erro, e Cristo é "a verdade" (João 14:6). Como há muito boa evidência para a criação, não há necessidade de utilizar qualquer um dos "duvidosos" argumentos. Esta página também mostra por que é importante para as pessoas a manter-se atualizado com a literatura criacionista.

1. DARWIN SE RETRATOU NO LEITO DE MORTE:

Muitas pessoas usam essa história. No entanto, não é certamente verdadeiro, e não há corroboração daqueles que estavam mais próximos a ele, mesmo da esposa de Darwin, Emma, que nunca gostou de idéias evolucionistas. Além disso, mesmo se for verdade, então se um criacionista de destaque se retratar, automaticamente, a teoria seria refutada? Não há nenhum valor neste argumento.

Leia mais.

1 comentários:

Anônimo disse...

Eu entendo esse lance de fundamentação de argumentos, mas não aceito. Por que eu preciso dizer que fulano falou e por isso eu estou falando também? Quem dá crédito a fulano? Ele pode estar dizendo bobagens também. Quem garante ele? O que é mais importante o conhecimento agregado do fulado ou a minha convicção de fé? Esse tipo de argumento só deve ser aplicado nas ciências humanas, enquanto a fé em Deus sempre será superior a tudo que o homem fizer. Se não fossem os homens de fé, a baixa crítica tinha acabado do o cristianimo (claro que Deus não deixaria. Estou só conjecturando). Graças a Deus surgiram os homens que através da arqueologia fecharam a boca dos inimigos de Deus e fizeram-nos queimar seus tratados contra a palavra de Deus.