A arca de Noé!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010


Todo mundo já deve ter ouvido falar da historia da arca de Noé, segundo o relato biblico a maldade dos homens chegou a tal ponto que não havia mais outra maneira a não ser destruir a raça humana, mas havia um homem justo na Terra naqueles tempos seu nome era Noé então Deus mandou ele construir uma enorme embarcação para salvar sua familia e um casal de animais sendo cada um da espécie de vertebrados, pois Deus iria inundar toda a terra para acabar com maldade trazendo um novo recomeço para a humanidade, mas é claro que todo o povo zombou de Noé achando que ele teria ficado caduco da cabeça em construir uma embarcação daquelas pois nunca tinha havido chuva na terra e porque Deus iria acabar com os humanos pensavam eles, então os homens mantiveram a historia do julgamento longe de suas mentes e corações e voltaram a fazer suas ações perversas, mas eles iriam se arrepender da maneira mais terrível pagando com suas próprias vidas então veio o dilúvio e os sepultou para todo sempre, mas será que realmente essa historia séria verdade? Algumas pistas sugerem que sim.
Repare que temos varias historias de que ocorreu um dilúvio num passado remoto espalhadas pelos quatro cantos do planeta, e se a gente for ler a versão de cada povo iremos perceber que a historia é praticamente a mesma com oito pessoas se salvando da inundação através de uma grande embarcação que atracou no Monte Ararat depois de 150 dias oras mas porque todos iriam contar a mesma historia se buscassem enganar seus sucessores e o que eles iriam ganhar contando uma historia dessas, mas será que a arca realmente foi encontrada?
A resposta é não muitos grupos de pessoas tentaram buscar a enorme embarcação mas sem sucesso algum pois o Monte Ararat que esta localizado na região da Turquia é um lugar bem traiçoeiro qualquer erro ali e você pode ir dessa para melhor, mas desde de os tempos antigos existem relatos fora da biblia de pessoas que diziam que havia uma enorme embarcação naquele lugar, os escritores do novo testamento também relatava sua crença na arca , mas os relatos de visões sobre a arca começaram a aumentar no ano de 1883 quando o governo turco mandou uma expedição para avaliar os danos causados por um terremoto e os pesquisadores voltaram falando que avistaram uma enorme embarcação e entraram nela e dizeram que havia varias gaiolas e estábulos para animais, mas se essa historia for mentira devemos fazer a seguinte pergunta: Porque um grupo de pesquisadores iriam inventar uma historia desse nível? O que eles iriam ganhar com isso? Não são apenas eles que falam que teriam visto a arca atracada no Monte Ararat haveria mais adiante vários depoimentos de pessoas que juravam de pé junto que viram a enorme embarcação e até exploraram por dentro a Arca de Noé.
Acho que as melhores investigações e respostas poderiam ter sido dadas em 1917 quando o governo russo curioso com essa historia mandou um grupo de cientistas para o monte, dizem que eles tiraram medidas e estudaram a tal embarcação porém ouve a revolução comunista no país e os documentos se perderam para sempre, mas os relatos continuaram alguns aviadores que passavam naquela região afirmaram ter visto uma enorme embarcação de madeira em Ararat , anos depois um aventureiro chamado Ron Wyatt disse que tinha descoberto a arca mas estudos revelaram que tudo era uma grande e titânica fraude de mal gosto, mas agora fica uma pergunta no ar. Se essas historias de pessoas que viram a arca for verdade, será que todas mentiram ou se confundiram? Mas será que não havia uma unica pessoa sincera e honesta no meio delas? Essas perguntas vão ficar no ar para a gente questionar.

4 comentários:

Open Source disse...

Como Noé foi até a austrália pegar os cangurus?

Como pode ele guardar baratas, formigas, abelhas, vespas e afins?

Um barco num tormenta que cobriu o mundo... com todos os animais vivos... Bem grande esse barco, muita comida também...


E novamente o mundo é repovoado... e o arco-íris que é na verdade luz refratada em gotículas de água que agem como um prisma, virou aliança...


É realmente tão difícil para vocês acreditar num Deus, que não age só por atos misteriosos? Deus esse que não precisa de intermédio entre ele e você, não precisa de igreja, nem de pastor, nem de padre, nem de santo, nem de ninguém... Analise seu deus que tem a maldade intrínseca nele, deus esse que te deu o livre arbítrio, mas se você não escolher o que de ele quer, você vai para o inferno, e pior vai ficar lá a maldita de toda a eternidade... Ai então você me diz que ama esse deus... amor é diferente de medo... Viva sua vida pelo medo de alguém que fez vivo, e não terá mais vida
;)

Anônimo disse...

se almenos voçe que faz comentarios a respeito das atitudes de Deus lesse sua carta a biblia esta que ele deixou para nos orientar .saberia que não existe inferno de fogo que pessoas não vão para lá quando morrer saberia mais sobre seu Deus cujo nome é Jeová´´
saberia que ele é um Deus amoroso e no passado proveu um meio de escape para pessoas boas as unicas oito que mereceriam estar vivas quando trouxe o diluvio em vez de questionar os tratos de Deus procure conhece lo melhor para que voce tambem seja uma pessoa merecedora da misericordia de Deus quando ele trouxer o Harmagedon e aniquilar pessoas que em vez de fazer sua vontade registrada na biblia o questiona .quem pode se igualar ao poder de Deus e achar que ficara impune?

Anônimo disse...

o fato é que as ações de DEUS são inqüestionaveis, Ele fazendo o bem, ou permitindo o mal acontecer. nunca dependeu de opniões humanas para existir. e oque aconteceu nos tempos de Noé, foi o sobrenatural da parte de DEUS,é impossível o homem na sua natureza pecaminosa compeender semelhante acontecimento, se ele não tiver consigo; o espirito de DEUS para auxilia-lo desta vedade sobrenatural. aconteceu nos tempos de Noé, e vai acontecer novamente, mas desta vez não é uma arca que DEUS vai usar para dá o livramento.(sim, porque conforme a própria biblia nos relata...foi o próprio DEUS quem selou a porta da arca,pra que nenhum homem podesse. nem mesmo Noé, que foi o contrutor da embarcação...) mas o próprio JESUS, a única porta pela qual o homem pode entrar e encontrar-se com DEUS. tal como Noé anunciou que viria o dilúvio, falando aos homens daquela época, que se arrependesem de seus mau feitos. assim estamos nós, servos de DEUS, na pessoa de JESUS CRISTO, falando também pra os homens desta época. e sabem oque eles fazem... sombam, exatamente como faziam com Noé. nenhum pouco diferente. então amigo, guarde esta palavra, JESUS; a porta da graça está aberta. mas quando se feichar, já era!!!(mas hoje você ainda pode aceita-lo como seu salvador...basta confessar seu seu nome, e aceita-lo como oúnico DEUS de sua vida) valeu!!!

izair romeiro ribeiro disse...

Acredito piamente na história de Noé, sendo este um fato bíblico e verdadeiro. Porque a Bília Sagrada foi escrita inspirada por Deus, o Pai da Criação!