Entrevista com Pr. Norman Wesley Blevins

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

(AB) Olá senhor Blevins, como está?
(WB) Estou bem... até agora! (Risos)
(AB) Quantos anos o senhor ficou no Brasil?
(WB) 5 anos.
(AB) O senhor fazia o que aqui em Cuiabá?
(WB) Eu trabalava como missionário vindo dos USA.
(AB) O senhor foi chamado para cá ou foi um missionário voluntário?
(WB) Não, eu vim como missionário voluntário, eu queria vir para cá.
(AB) Houve uma série de conferências do Pastor Itanel Ferraz no Porto. O senhor participou dela? Qual era sua função?
(WB) Bem, eu participeu dessas conferências como obreiro Bíblico e trabalhei também na Música. Essas conferências deram origem à atual igreja do porto.
(AB) Quantas pessoas o senhor trouxe para igreja naquela série de conferências?
(WB) Cerca de 300 ou 400.
(AB) Nossa!!! Um número muito grande!!
(WB) É, também foi uma experiência muito boa para mim.
(AB) Agora nos conte um pouco da sua experiência nos Arautos do Rei.
(WB) Nós viajávamos muito, fomos para o exterior, mas também ficamos mais aqui no Brasil, indo para Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, etc. Eu também, algumas vezes fazia arranjos para o arautos do rei.
(AB) Qual era o naipe de voz que o senhor cantava no Arautos do Rei?
(WB) Eu cantava Barítono.
(AB) O senhor no tempo que ficou aqui no Mato-Grosso, a quais cidades o senhor foi?
(WB) Fui para Cáceres, Rondonópolis, Porto-dos-gauchos, 7 quedas, Corumbá, Cuiabá (Capital), e acho que só.
(AB) O senhor conhece melhor Mato-Grosso do que a maioria de nós Mato-Grossenses.
(Risos)
(AB) Quanto tempo o senhor demorou para chegar aqui em Cuiabá?
(WB) Acho que cerca de 6 meses. Sai dos USA de Navio e desembarquei em Santos, no Porto de Santos, depois fui São Paulo e depois cheguei em Cuiabá.
(AB) O senhor achou que foi uma boa experiência?
(WB) Sim, foi uma enorme e grande experiência para mim.
(AB) E esse ano, o senhor está gostando da sua estadia aqui em Cuiabá?
(WB) Sim, muito.
(AB) Bem, está sendo uma boa experiência ter o senhor aqui, agora nós só dizemos um muito obrigado, e gostaria de dizer que sempre o senhor será bem vindo aqui. O senhor é uma pessoa muito boa e nós gostamos muito do senhor. Muito obrigado.
(WB) O prazer é meu.

AB: Arqueologia Bíblica
WB: Wesley Blevins

0 comentários: