Dia internacional da Mulher

domingo, 8 de março de 2009


Este é o dia em que os homens felicitam-nas e elas recebem flores e frases bonitas. Hoje é o dia Internacional da Mulher mas eu não me sinto feliz ou contente com a situação da mulher no mundo. Por que o mundo não é o nosso bairro nem o nosso país. O mundo é grande demais e em muitos, muitos lugares, a mulher vale menos que um animal.

Eu gostaria que hoje fosse mais que uma data comemorativa, eu gostaria que hoje fosse um dia de libertação.

O dia das mulheres que sofrem violência em segredo.

O dia das mulheres cheias de filhos, aprisionadas por maridos que não as amam, sem terem para onde ir.

O dia das mulheres que ainda são constrangidas pela brutalidade do homem, em casa, no trabalho, nas ruas.

O dia das mulheres vendidas, apedrejadas, punidas pelos erros dos homens. O dia em que nenhuma mulher será mais obrigada a fazer o que não quer.

O dia em que uma mulher não será xingada e desrespeitada por querer exatamente o que o homem quer. Fazemos parte de um mesmo grupo, porque não temos o direito de errar e de cair?

Gostaria que hoje fosse realmente o dia de todas as mulheres, até das que foram convencidas de que não merecem respeito e amor e criam seus filhos para não respeitarem outras mulheres.

O dia das que sofrem as dores do parto sorrindo, das que passam noites e noites em claro, vigiando a respiração de seus filhos, garantindo a continuidade da espécie.

Que hoje não seja um dia de flores e frases melosas, seja um dia de transformação.

Um certo sábio uma vez disse: "As mulheres tem somente um dia, o resto são dos homens!" Brincadeirinha!! Leia o parágrafo abaixo.

Parabéns a todas as mulheres: é preciso muita força, muita coragem e muita determinação para sobreviver, dia após dia, neste mundo dos homens.

0 comentários: